Body

Peça de roupa justa feita de tecido com elasticidade cobre o tronco e fecha entre as pernas, estilo maiô, porém com abertura, peça única.

Com shortinho jeans, saia, calças, o body cai bem, a peça deixou de ser parte do universo fitnes/praiano e esta em todos os estilos.

O body é uma herança dos anos 90, quando as roupas de ginasticas e os videos da Jane Fonda fazendo aeróbica eram tendência. Inspirados nos maiôs e collants de balet.

Fora desse universo mais descontraído a que o body sempre pertenceu, há uma grande dúvida para quem quer adotá-lo no dia a dia sobre quais lugares e situações casam bem com a peça. Roberta avalia que “além da praia, é possível usá-los em produções relax para festinhas entre amigos, barzinhos e para a noite.

Uma das maiores dúvidas de quem opta por usar um body é o de qual é o melhor sutiã para usar com a peça. Se você não abre mão de um bom sutiã, além dos clássicos tomara que caia com ou sem push-up – aquela sustentação que dá volume e realça os seios – há ainda modelos como o auto-adesivo, multi-alças e vários outros feitos especialmente para roupas mais decotadas.

 

 

 

 

 

Confira também